Sandro “Mineirinho” Dias, skatista profissional e a paternidade – Canal Ser Pai

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Sandro “Mineirinho” Dias, skatista profissional e a paternidade

Sandro Dias para muitos, Mineirinho para os mais checados. O skatista é um dos principais nomes nacionais e deixou seu nome no panteão das quatro rodinhas ao ser o primeiro atleta a acertar a manobra 900º (três giros no próprio eixo) em uma competição – feito completado apenas por Tony Hawk.

Aos 42 anos, seu novo desafio envolve paciência (e fraldas): criar os pequenos Gabriel, de cinco anos, e Maya, de 10 meses. E acredite: a paternidade apenas o motivou para voar ainda mais alto nas rampas.

O que mudou em você com a paternidade?
Mudou tudo! A gente começa a enxergar o mundo de outra forma, porque a gente sabe que tem uma criança que depende 100% da gente. Tento ser mais saudável, para prolongar mais a vida e ficar ao lado dessa pessoinha. É um sentimento muito louco e é a melhor coisa do mundo!

Depois que teve filhos, você sente mais receio para entrar nas rampas?

Receio de entrar na rampa? Não, nenhum! Acho que virar pai me deu mais vontade e uma motivação a mais para andar de skate, trabalhar e provar para mim mesmo que posso, que consigo. Depois dos filhos, temos uma motivação a mais para fazer as coisas que gostamos e fazer tudo bem feito!

Você tem alguma história engraçada que passou com seus filhos, daquelas situações que só crianças nos colocam?
No começo, quando você é pai de primeira viagem e tem que trocar falda e não sabe absolutamente nada, você se pega em situações inesperadas, em locais públicos, tendo que trocar a fralda cheia de cocô! Uma vez, deu uma diarreia no Gabriel em um restaurante e começou a vazar cocô da fralda dele. Sujou a roupa dele e a nossa! Saímos correndo para trocar a fralda dele, mas não tínhamos roupas extras nem pra ele nem pra gente. Ficamos sujos e fedorentos (risos) ! Ficou aquele cheiro, né? Mas foi uma situação engraçada. Falei pra minha esposa: “meu, desencana. Nós temos uma criança e é assim mesmo. Lá na frente vamos rir desta situação.”

Fonte GQ

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens