Os 10 Filmes fundamentais para pais – Canal Ser Pai

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Sociedade Educativa Recreativa Pai

A paternidade é um estilo de vida

Os 10 Filmes fundamentais para pais

A Vida é Bela. (1997) 

Já te imaginou no meio de uma guerra, tentando criar uma realidade paralela para seu filho não sofrer tanto com a situação que estão vivendo? Essa é uma história comovente do amor de um pai por seu filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

À Procura da Felicidade. (2006)

Tu está mal de dinheiro, tua mulher te abandona com o filho pequeno, é despejado e pra finalizar precisa se virar para conseguir abrigo para dormir. É uma das histórias que mais me impactaram quanto ao papel do homem na criação de seu filho.

 

 

De Repente Pai. (2013)

Não sei o que faria se durante meus 20 e poucos anos tivesse doado anonimamente esperma para ganhar uma grana e anos depois eu descobrisse que era pai de 533 pessoas. Como tu lidaria? David Wozniak, teve a maneira dele.

Uma Lição de Amor (2001)

Eu assisti esse filme quando precisei fazer o papel de um homem com algum nível de autismo. Garanto pra vocês que são 2 horas de amor entre um pai e sua filha. Sam cuida de sua filha com a ajuda de amigos, também com algum nível de autismo. A menina, Lucy, ganhou esse nome por causa do grande amor de Sam pelos Beatles e pela música Lucy in the sky with diamonds.

O Começo da Vida. (2016)

O começo da Vida é um filme da Estela Renner, que deveria ser assistido no mínimo uma vez ao ano. Dando um panorama sobre a educação infantil no mundo, mostra exemplos de projetos, exemplos e histórias que deveriam ser seguidas por todos. Admito que me deu um alento depois de assistir o doc, pois tive mais esperança na humanidade. Qualquer pai/mãe/educador que se preste deve assistir com muita atenção essa obra prima.

A Vida Secreta dos Bebês. (2014)

Já parou pra pensar no que está acontecendo no corpo de seu filho durante seu desenvolvimento? Eu tinha essa curiosidade e esse documentário matou um pouco dela. Às vezes não temos noção de quão espertos são essas pequenas criaturinhas. Sabia sobre moleira? E por que eles não nascem com o crânio todo fechadinho já? Essas e muitas outras informações são encontradas. Pode ter certeza que os bebês são muito mais complexos do que imaginamos.

O que Esperar Quando se Está Esperando. (2012)

São histórias de casais que estão esperando um filho. Acho que as situações mostradas nesse filme demonstram boas possibilidades do que tu pode estar vivendo. Um casal quer adotar uma criança, um casal está com uma gravidez super tranquila, enquanto o outro só da “coisa errada” e por aí vai. Uma comédia imperdível para quem também está esperando.

 

 

 

 

 

O Mentiroso. (1997)

Um advogado que está sempre metido em redes de mentiras e não sai delas. Mente para seu filho, para a ex mulher, no tribunal e sempre que pode, para se dar bem. Até que seu filho faz um pedido. A mensagem dessa comédia é: NÃO MINTA PARA SEU FILHO.

 

 

O Paizão. (1999)

Assim como o Sonny, tem muito homem por ai fugindo das responsabilidades. Até que um dia uma surpresa aparece, e isso é mais comum do que se imagina. Quem não conhece alguém que teve um filho de uma relação de uma noite? Muita gente vai se identificar com essa comédia. Além do mais, sabe que eu acho esse um dos melhores trabalhos do Adam Sandler.

3 Solteirões e um bebê. (1987)

Desse eu nem preciso falar nada. Um dos clássicos da Sessão da Tarde. Na década de 80 os homens eram retratados como bobalhões quando precisavam cuidar de um bebê, não que isso tenha mudado tanto nos dias de hoje. Mas é legal assistir as atrapalhações dos amigos. Garante umas boas risadas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras postagens